Audi S4 (também) já é TDi

Contrariando as tendências, Audi aposta no Diesel para o S4 e S4 Avant

0 aos 100 07/05/2019 Noticias

A Audi decidiu trocar o motor 3.0 TFSI a gasolina de 354 cv e 500 Nm por um V6 TDI 3.0 litros de 347 cv e 700 Nm no S4 e S4 Avant.

Esta decisão, em contraciclo com a tendência da indústria automóvel, segue o que foi recentemente feito com o S5, mas também os S6 e S7 Sportback, que adotam, pela primeira vez, motores TDi. 

Veja ainda:

A troca permite que, com o V6 TDI, as emissões, segundo o protocolo NEDC corrigido, o Audi S4 ‘anuncie’ 161 g/km médios, abaixo das 171 g/km do V6 TFSI, com correspondente consumo obviamente também inferior - segundo homologação de 6,2 l/100 km.

Este potencial concorrente do BMW M340d estreia um compressor elétrico instalado no alternador/motor de arranque com tecnologia de 48 volts e que tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. O objetivo é melhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.

Acoplado a caixa de oito velocidades automática e transmissão integral quattro, o S4 acelera de 0-100 km/h em 4,8 segundos e em 4,9 segundos na S4 Avant.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva