Volkswagen deixa 'escapar' imagens do ID.3

Descuido revela nome definitivo do ID e imagens do modelo ainda camuflado

0 aos 100 06/05/2019 Noticias

A dois dias do arranque das pré-reservas do primeiro elétrico da família ID., o canal de YouTube da Volkswagen na Holanda divulgou, antecipadamente (e por erro...), quatro teasers promocionais do modelo, confirmando o nome defintitivo: ID.3.

Os conteúdos foram de imediato retirados, mas não a tempo de alguém os guardar, deixando exposto as formas do elétrico, ainda que surga com uma camuflagem em vinil azul e com umas linhas elípticas em roxo.

Ainda assim, é possível ver uma nova assinatura luminosa na frente. A iluminação diurna fica a cargo de uma fina tira em LED, que contorna os faróis, ligando ainda ligam ao logótipo.

O ID.3, que será inicialmente vendido apenas na versão intermédia, um pouco à semelhança do Tesla Model 3, terá cerca de 450 km de autonomia e custará algo como 35 mil euros.

Veja ainda:

Só posteriormente serão lançadas as versões mais acessíveis (330 km de autonomia e preço de 29.990 euros) e o mais evoluído, logo topo de gama (600 km e preços ainda desconhecidos).

Todos estarão equipados com um motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, com uma potência na casa dos 150 kW (cerca de 204 cv) e velocidade máxima limitada a 180 km/h.

Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zwickau, região da Saxónia. Depois do Neo, serão apresentados o I.D. Buzz (recriação moderna do Pão de Forma) e o I.D. Crozz (SUV), seguidos por uma série de derivações.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'