Rampa da Falperra em direto na CMTV

O regresso da Rampa da Falperra às transmissões televisivas

0 aos 100 06/05/2019 Desporto

A edição deste ano da Rampa da Falperra, que terá lugar no próximo fim de semana de 11 e 12 de maio, volta a ter transmissão em direto na televisão, desta feita na CMTV.

O percurso será coberto por oito câmaras e um drone. A organização quer devolver à prova o brilho que já teve. "Perdemos a transmissão em direto em 2001. Há muito que queríamos devolver notoriedade à Rampa da Falperra, esta é uma grande oportunidade para o fazer. A CMTV não se vai arrepender de apostar neste evento", disse, ao CM, Rogério Peixoto, responsável pela organização.

"Este ano, temos 120 pilotos inscritos. Diminuímos na quantidade e aumentámos na qualidade para garantir a espetacularidade da prova", afirmou Rogério Peixoto.

São esperados cerca de 150 mil espectadores. Em pista estarão pilotos internacionais tão conhecidos como: Simone Faggioli, Christian Merli, Reto Meisel, Jan Milon, Sébastien Petit, Fausto Bormolini, Fabien Bouduban, Christian Schmitter, Vladimir Vitver e José António López Fombona.

Entre os pilotos portugueses destaque para José Correia, Joaquim Teixeira, João Fonseca, Hugo Araújo, Luís Nunes, Luís Silva e Gabriela Correia, entre muitos outros.

As verificações técnicas terão lugar na Sexta-feira, dia 10 de Maio, no Altice Forum Braga, enquanto a exposição de viaturas decorrerá no Parque de S. João da Ponte. No Sábado e Domingo decorrem as subidas oficiais e o tradicional desfile de clássicos.

De salientar ainda que a Rampa da Falperra tem também uma vertente solidária, através do apoio ao projecto ‘Sonho Meu’, que visa a concretização de sonhos de crianças e idosos com doenças crónicas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...