Polícia apreendeu mais de 120 carros que participavam no Eurorally

Evento estilo do 'Gumball 3000' arrancou em Oslo, na Noruega, e termina em Praga, na República Checa

0 aos 100 06/05/2019 Curiosidades

A polícia alemã apreendeu mais de 120 automóveis, que participavam no "Eurorally", um evento ao melhor estilo do "Gumball", que arrancou em Oslo, na Noruega, para terminar em Praga, na República Checa.

Segundo o jornal Telegraph, os veículos participantes, cujos proprietários pagaram uma inscrição de 799 euros, circulavam numa autoestrada da Alemanha na última quinta-feira, dia 2 de maio, quando as autoridades deste país intervieram.

Segundo a polícia, os automóveis circulavam a mais 250 km/h, e alegadamente competiam, na autoestrada A20, a leste de Wismar, no nordeste da Alemanha, que não é uma ‘autobahn’ (troços destas vias sem limite de velocidade, na Alemanha). As autoridades foram alertadas por outros condutores que seguiam naquela estrada.

Relacionadas:

Todavia, de acordo com os termos e condições do Eurorally, o evento “não é uma competição”, mas apenas um “planeador de férias para entusiastas de automóveis”, pode ler-se no respetivo site.

"O nosso objetivo é oferecer uma experiência de férias única, que consiste na participação em grandes eventos em vários países, ao longo do trajeto", refere o site Eurorally. “Haverá festas em cada destino e, no destino final em Praga, organizaremos uma de despedida, onde os participantes receberão prémios em várias categorias”, acrescenta-se.

A polícia alemã afirmou que estavam a decorrer investigações para determinar se aquele evento seria uma corrida ilegal, mas na última sexta-feira a maioria dos carros apreendidos já tinha sido libertada.

Em comunicado enviado ao jornal Bild, um porta-voz da polícia disse que o evento tinha sido “definitivamente interrompido".

Deixe o seu comentário