Civic Type R é o carro do ano para o Top Gear

Três títulos na edição de 2017 dos prémios BBC TopGear

Miguel Costa 28/11/2017 Noticias

O novo Honda Civic Type R garantiu o título de “Carro do Ano” para a revista da BBC TopGear.

A juntar a este prémio, o desportivo nipónico conquistou ainda mais dois galardões na edição de 2017: “Hot Hatch do Ano” e o de “Carro do Ano para os Editores Internacionais”.

Os prémios da revista BBC TopGear são promovidos anualmente, com o objetivo de escolher os melhores automóveis do ano. Sendo a maior revista mensal automóvel a nível global, a edição de 2017 dos prémios BBC TopGear incluiu uma votação dos 22 editores internacionais da publicação, que escolheram os melhores automóveis de 2017.

“O Novo Honda Civic Type R não é apenas o Melhor Hot Hatch do Ano, é mesmo o melhor Carro do Ano”, referiu fonte da revista TopGear. “A sua condução é viciante, ritmada e incrivelmente rápida; é um verdadeiro herói para o público, ao proporcionar acessibilidade e loucura numa mesma proposta.”

“Conquistar um hattrick nos prémios Carro do Ano da revista TopGear é uma enorme honra” referiu Philip Ross, Senior Vice President da Honda Motor Europe.

O novo Civic Type R acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272 km/h. O motor 2.0 VTEC Turbo do Civic Type R debita uma potência de 320cv de potência e 400 Nm de binário.

Deixe o seu comentário