Aumente o volume: este é o som do muito aguardado BMW M2 CS

O mais hardcore dos M2 voltou a ser apanhado em Nurburgring e já deixou escutar o seu imponente rugido

0 aos 100 30/04/2019 Noticias

O M2 Competition pode ser considerado como o melhor desportivo compacto, mas a BMW já está a trabalhar numa versão ainda mais extrema, o M2 CS, recentemente apanhado em testes de estrada nos arredores de Nurburgring.

Para já, os detalhes são escassos (e a BMW procura manter o segredo fechado a sete chaves), mas fala-se que o motor de 3 litros e seis cilindros, com tecnologia TwinPower Turbo, derivado do M4, poderá superar os 430cv, chegando aos 445cv, o que a confirmar-se representa mais 35cv que o M2 Competition e mais 14cv que o M4, por exemplo.

Veja ainda:

O que é certo é a tração exclusivamente às rodas traseiras, devendo este ser o último “M” com tração traseira, tal como a caixa de velocidades manual, com a transmissão de dupla embraiagem a ser proposta na curta lista de opções.

O motor melhorado não será a única diferença entre o CS e a versão "normal". Por exemplo, o M2 CS estará disponível de série com travões carbocerâmicos e alterações aerodinâmicas, algumas das quais visíveis no protótipo de testes, destacando-se ainda o tejadilho em fibra de carbono.

A data de lançamento ainda não é conhecida oficialmente, mas deverá acontecer até ao final do ano. Olhando ao exemplo do M4 CS, o M2 CS deverá ter uma produção limitada às 3.000 unidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo