VÍDEO: o susto de Álvaro Parente no Blancpain GT

Quanto se preparavam para a troca de pilotos, uma mangueira do sistema de reabastecimento provocou um incêndio...

0 aos 100 29/04/2019 Desporto

Álvaro Parente e o seu colega de equipa na K-Pax Racing, Andy Soucek, não ganharam para o susto durante a segunda corrida do Blancpain GT World Challenge America, na Virgínia, Estados Unidos.

Quando Soucek parou nas boxes para entregar os comandos do Bentley Continental GT3 ao piloto português uma mangueira do sistema de reabastecimento provocou um incêndio. Felizmente, os dois pilotos saíram ilesos do acidente, acabando por abandonar a corrida.

“As corridas são assim, mas o mais importante é que estamos todos bem, uma fuga no reabastecimento que provocou o incêndio, e eu tive um furo lento numa altura em que estávamos na segunda posição. Estamos na batalha pelo campeonato e isso é o mais importante", escreveu Andy Soucek no Twitter.

“É frustrante! Tínhamos grandes possibilidades de voltar a subir ao pódio e poderíamos até lutar pela vitória, mas não tivemos a sorte do nosso lado com um furo e depois com o princípio de incêndio. Foram duas situações anormais, mas foi pena, dado que poderíamos marcar muitos pontos para o campeonato”, lamentou o português.

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America realiza-se no Canadian Tire Motorsports Park nos dias 17 a 19 de Maio.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'