Novo CLS será mostrado a 29 de novembro

Estreia no Salão de Los Angeles. Diesel 2.0 com 245cv é novidade

Miguel Costa 26/11/2017 Noticias

A Mercedes-Benz libertou mais algumas imagens teaser do novo CLS, confirmando que a sua apresentação oficial para o próximo dia 29 de novembro, dias antes do Salão de Los Angeles.

Feito com base na plataforma MRA, de tração traseira, a nova geração do coupé de quatro portas disporá de componentes e tecnologia em comum com o E e o S. A plataforma é a mesma do Classe E, mas a sua afinação terá uma orientação para um comportamento mais desportivo.

As imagens teaser entretanto reveladas mostram detalhes como as óticas dianteiras e traseiras, a lateral ou algumas curvas da carroçaria quando visto de perfil a partir de trás.

Terá cinco lugares (ao contrário dos quatro do antecessor) e um painel inspirado no do Classe E, com ecrã tátil XXL que integrará todas as informações relativas ao funcionamento do veículo, assim como do seu sistema de infoentretenimento. Os acabamentos serão em couro e fibra de carbono, enquanto as saídas de ar serão em alumínio com tons avermelhados.

Quanto a motores, destaque para a gama Diesel, constituída pelo CLS 300d (motor 2.0 de quatro cilindros que substitui o 250d) com 245cv e o CLS 350d, equipado com um seis cilindros de 258cv.

A gasolina, o modelo contará com um quatro cilindros de 300cv e um híbrido convencional com base num seis cilindros a gasolina, com um sistema de 48 volt e um motor elétrico que funciona como gerador, a reunir 367 cv. No topo da gama estará uma versão AMG híbrida com 435 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva