Audi S5 também passa a ser Diesel

Contrariando as tendências, Audi aposta no Diesel para o S5 Coupé e S5 Sportback

0 aos 100 17/04/2019 Noticias

Com os motores a gasóleo a ser apontados como a origem de todos os “males”, com vários construtores a abandonar a sua comercialização, a Audi fez saber que vai lançar o novo S5 com motor... TDi de 349cv. 

O motor e os elementos mecânicos são praticamente os mesmos utilizados nos S6 e S7 Sportback. É um motor de seis cilindros em V de 3 litros com um sistema de sobrealimentação peculiar e complexo: tem um turbocompressor convencional e um turbo que funciona a partir de um motor elétrico.

Veja ainda:

Este último é alimentado por uma rede elétrica de 48V e tem uma velocidade máxima de rotações de 65 mil rpm. O objetivo é melhorar a resposta do motor quando este rola a rotações muito baixas. Reduz o tempo de resposta do motor, o que habitualmente se conhece como turbo-lag.

A potência chega aos 349cv e o binário máximo aos 700 Nm, constante entre as 2500 e as 3100 rpm. Faz com que o S5 acelere dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcance uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

A Audi anuncia um consumo médio de 6,2 litros aos cem (ciclo WLTP), adiantando que o novo sistema híbrido permite poupar até 0,4 l/100 km.

O lançamento do S5 Coupé e S5 Sportback está previsto para o próximo mês de maio, desconhecendo-se ainda os preços para Portugal. Na Alemanha, arrancam nos 65.300 euros. Fora da Europa continua a estar disponível com motor TFSi.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...