Apreendida carrinha que devia 7 milhões de euros em multas

Veículo pertencia a uma empresa e acumulava mais de 2.200 multas que nunca foram pagas

Miguel Costa 25/11/2017 Curiosidades

A polícia de Trânsito de São Paulo apreendeu uma Volkswagen Kombi, mais conhecida como “Pão de Forma”, que acumulava 28,8 milhões de reais em multas, quase sete milhões de euros.

Segundo o jornal O Globo, o veículo circulava na Aveninda Aricanduva, na zona leste da cidade. É de 2008 e propriedade de uma empresa, que nunca pagou as multas, a maioria de excesso de velocidade, que lhe tinham sido aplicadas - 2278 ao todo.

A juntar a tudo isto, o homem que conduzia a carrinha, funcionário da empresa, tinha a carta de condução caducada desde 2013.

O valor das multas alcançou os números em questão porque a pessoa jurídica proprietária do veículo, neste caso a empresa, não indicou o condutor que cometeu as infrações. Nesta situação, a legislação federal de trânsito prevê que o montante a cobrar seja multiplicado pelo número de vezes que a infração se repetiu no último ano.

O veículo foi apreendido e deverá ir a leilão, sendo que o valor arrecadado servirá para abater no total de multas devido. O valor remanescente da dívida vai permanecer em nome da empresa proprietária.

Deixe o seu comentário