Uma multa a cada 2 minutos: um polícia passou 269 multas numa manhã

Autarquia de El Puerto de Santa Maria já pediu que se devolva o dinheiro a grande parte dos autuados por 'possíveis irregularidades'

0 aos 100 10/04/2019 Curiosidades

Uma multa a cada dois minutos, durante as oito horas de turno. Os números loucos de um polícia espanhol de El Puerto de Santa Maria, em Cádiz, Andaluzia, está a causar enorme polémica. As autoridades já iniciaram uma investigação por "possíveis irregularidades" e grande parte das 269 pessoas autuadas vão receber o dinheiro das multas.

Segundo o El País, tudo aconteceu a 5 de maio de 2018: a localidade recebeu centenas de motociclistas por ocasião do Grande Prémio de MotoGP em Jerez de La Frontera. Só agora os números foram revelados, num documento interno, e não deixam de surpreender. "Das 451 multas passadas durante todo o fim de semana, mais de 250 correspondem àquele polícia. Não é normal", disse um polícia local, sob anonimato, ao mesmo jornal.

A maior parte das multas foram feitas numa avenida que nos dias da concentração motard muda de sinalização. Uma alteração que não foi colocada nas ruas afluentes e que levou que muitos dos condutores não estivessem cientes da infração quando foram multados – e nem residentes escaparam.

Relacionadas:

Ao contrário do habitual, as multas não foram aplicadas automaticamente numa agenda eletrónica e o agente apontou as infrações num bloco. E o volume era tão grande que nem conseguiu apontar todas as multas no próprio dia.

Das 269 multas, 247 foram inseridas fora do turno, algumas delas 7 dias depois do ocorrido. O normal, assegurou fonte policial, é que tal procedimento seja feito no momento em que a pessoa é notificada.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'