Estes são os protótipos do 4C Quadrifoglio que a Alfa Romeo nunca produziu…

Vídeo destapa os protótipos do sonhado Alfa Romeo 4C Quadrifoglio Verde

0 aos 100 09/04/2019 Noticias

Um vídeo gravado durante uma visita às instalações da FCA Heritage mostrou pela primeira vez os protótipos do 4C Quadrifoglio Verde que a Alfa Romeo nunca "ousou" produzir. Esta versão foi desenvolvida há cinco anos, mas por algum motivo nunca foi lançada.

Os rumores sobre uma versão Quadrifoglio do 4C estão longe de ser novidade. Já em 2014 a publicação "Car and Driver" adiantou que a marca de Arese ponderava uma versão mais potente do desportivo.

Na altura, o diretor da pesquisa e desenvolvimento do Grupo FCA, Harald Wester, chegou mesmo a dizer que o 4C "só tem 136 cv por litro, pelo que há espaço". Contudo, os anos passaram e o 4C Quadrifoglio Verde nunca viu a luz do dia. Até agora.  

No espaço "Heritage" da FCA encontram-se em exposição dois protótipos do 4C QV. No vídeo partilhado pelo youtuber "Masterpilot Emiliano Perucca Orfei", é possível ver os dois protótipos (um branco e um vermelho) da versão que ainda promete fazer correr muita tinta (e suspiros).

Veja ainda:

Os dois 4C QV apresentam uma estética agressiva, marcado por vários elementos em fibra de carbono, entre eles uma enorme asa traseira, novas entradas de ar e obviamente, o emblemático trevo “Verde” junto aos arcos das rodas dianteiras.

Em declarações à Carscoops, um porta-voz da Alfa Romeo nega que sejam 4C Quadrifoglio Verde. “Os veículos 4C que se encontram no novo FCA Heritage HUB são simplesmente um exercício de estilo feito pela equipa de design da Alfa Romeo no Centro Stile em Turim, Itália. Embora pareçam ser edições Quadrifoglio, têm o mesmo motor de um 4C normal e foram feitos apenas para mostrar como seria uma versão mais agressiva do 4C”, explicou.

Por que é que esta versão nunca foi lançada é uma questão que, por enquanto, cerca de 5 anos após o seu desenvolvimento, permanece sem resposta. Mas acreditamos que se o projeto foi cancelado quando estava praticamente pronto, só poderá ter sido por razões de custos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'