Aston Martin AM-RB 003 terá 1.000cv e custará ‘pelo menos’ 1 milhão de euros

'Filho' do Valkyrie chega em 2021 e promete fazer mossa na concorrência

0 aos 100 07/04/2019 Noticias

O Valkyrie é só a ponta do icebergue. A Aston Martin tem preparada uma ofensiva de novos modelos, nomeadamente máquinas de sonho, só ao alcance dos mais endinheirados. O objetivo é concorrer diretamente com Ferrari, Lamborghini e até mesmo a Bugatti.

O primeiro é o Valkyrie de 1.176 cv, cujas primeiras entregas estão previstas para este ano aos clientes que pagaram 2,8 milhões de euros por cada uma das 150 unidades que vão ser produzidas (mais 25 exclusivamente para pista), mas este hiperdesportivo será apenas o início.

Em 2021 será a vez do Valkyrie em ponto pequeno, conhecido de momento apenas com o nome de código 003, equipado com um motor V6 biturbo e já tem assegurada uma produção de 500 unidades, por forma a garantir-lhe um preço de “pelo menos” 1 milhões de euros.

A informação foi divulgada por um colecionador e potencial cliente, que adiantou ainda que o superdesportivo terá um peso abaixo dos 1.350 kg, para o que contribuirá uma carroçaria em fibra de carbono, assim como os bancos, fixos à monocoque, também em fibra de carbono. Para ajustar a posição de condução terá que mover a coluna de direção e os pedais.

Relacionadas:

Precisamente o habitáculo será uma das maiores diferenças em relação ao Valkyrie: o AM-RB 003 terá um habitáculo mais amplo e será mais fácil entrar e sair dele.

Seguindo as últimas tendências, o AM-RB 003 será híbrido, embora o seu coração seja diferente do Valkyrie (que, recorde-se, contará com um V12 atmosférico de 6,5 litros capaz de rodar a 11.100 rpm). O “filho” do Valkyrie utilizará um V6 turbo completamente novo e terá tração às quatro rodas, com um motor elétrico (ou vários) no eixo dianteiro. A Aston Martin promete uma potência combinada de 1.000 cavalos.

A transmissão estará a cargo de uma caixa de dupla embraiagem de oito relações, e o objetivo é de que faça os 0 aos 100 km/h em “menos de 2,5 segundos” e supere folgadamente os 350 km/h de velocidade máxima.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva