Xiaomi (sim, a marca de telemóveis) vai lançar um SUV

Xiaomi, ou melhor, a Redmi, promete um SUV personalizado que chegará ao mercado muito em breve por menos de 11 mil euros

0 aos 100 04/04/2019 Curiosidades

A Xiaomi anunciou o lançamento do seu primeiro automóvel, através da submarca Redmi. Foi a própria gigante da tecnologia asiática a anunciar esta estreia no mundo das quatro rodas e a confirmar um acordo de colaboração com a fabricante Bestune.

Como se sabe, a marca chinesa vai para lá dos smartphones e dos produtos electrónicos. Tem também produtos têxteis e várias subsdiárias. Agora, a marca chinesa quer dar o salto para as quatro rodas, com o lançamento de um automóvel.

A Xiaomi vai aproveitar um modelo já existente da marca Bestune, o T77 (nas imagens), e vai melhorá-lo e lançá-lo com o seu nome, ajudando a Redmi a entrar no mercado automóvel.

O primeiro modelo do gigante tecnológico deverá custar cerca de 11 mil euros e utiliza um motor 1.2 a gasolina com 146cv de potência e caixa manual de seis velocidades.

A Redmi vai manter esta motorização, mas já fez saber que o seu SUV terá uma imagem diferenciadora e muita tecnologia, falando-se de um assistente virtual holográfico e um sistema de info-entretenimento ao nível do que de melhor se faz na indústria.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional