Hyundai quer acabar com os botões no volante

Os carros estão a tornar-se cada vez mais high-tech e a Hyundai segue a tendência com o protótipo de um interior futurista

0 aos 100 04/04/2019 Noticias

A Hyundai acaba de declarar guerra aos botões. Como? Com um volante com ecrãs tácteis. Além do painel de instrumentos digital e do ecrã de infoentretenimento no centro da consola, a Hyundai apresentou o conceito de um volante onde os botões deram lugar a painéis tácteis.

O novo painel surge integrado num Hyundai i30 e mostra como os tradicionais botões serão suprimidos no futuro, dando lugar a cockpit virtual que oferece uma experiência mais interativa e que permite personalizar de forma a atender às necessidades do condutor e passageiros, incluindo o controlo de todas as funcionalidades que permitem ter acesso.

Veja ainda:

Esta tecnologia surge com um volante equipado com dois monitores que foram aumentados em tamanho e possuem uma ergonomia ajustada. Para responder idealmente às necessidades de cada condutor, os botões podem ser adaptados ao gosto de cada utilizador.

Para além deste inovador volante, o protótipo de cockpit virtual integrado neste i30 apresenta ainda um painel de instrumentos digital com um monitor que revela dois visores distintos que são "sobrepostos a uma distância de 6 mm". Desta forma é possível visualizar gráficos 3D mais realistas, um recurso que pode ser utilizado para prestar aos condutores informações importantes, como o limite de velocidade.

Sobre a sua aplicação, a Hyundai diz que ainda está em fase de desenvolvimento, podendo ser utilizada nos futuros modelos da marca sul-coreana.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo