Toyota vai disponibilizar 24 mil patentes para híbridos. Sem custos...

Toyota quer estimular a evolução e produção dos híbridos. Para tal, vai tornar acessíveis patentes desta tecnologia sem direitos

0 aos 100 03/04/2019 Noticias

A Toyota não quer que a evolução dos veículos híbridos fique sem energia. Para isso, e tendo em consideração a quantidade de tempo, dinheiro e recursos necessários para desenvolver mobilidade sustentável para ajudar a combater as emissões crescentes e continuar a utilizar a tecnologia atualmente disponível, a Toyota Motor Corporation (Toyota) acaba de anunciar duas medidas:

Em primeiro lugar, a Toyota vai conceder licenças isentas de royalties a perto de 24.000 das suas patentes (incluindo alguns pedidos pendentes) para tecnologias relacionadas com a eletrificação de veículos.

Em segundo lugar, a marca japonesa vai fornecer apoio técnico baseado em honorários para outros fabricantes que pretendam desenvolver e vender veículos eletrificados com motores, baterias, unidades de controlo e outras tecnologias de sistemas de eletrificação de veículos da Toyota, como parte integrante dos seus veículos.

Relacionadas:

«Com base no grande volume de consultas que recebemos sobre nossos sistemas de eletrificação de veículos, de empresas que reconhecem a necessidade de popularizar tecnologias de veículos eletrificados com a tecnologia híbrida e outros sistemas, acreditamos que chegou a hora de cooperação. Se o número de veículos eletrificados acelerar significativamente nos próximos 10 anos, os híbridos serão a norma, e esperamos desempenhar um papel importante no apoio a esse processo», explica Shigeki Terashi, membro do Conselho e Vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente