Foi através de um jogo de luz e sombras que a Ford confirmou o regresso do Puma (lembra-se?... o coupé compacto lançado em 1997!), mas agora no formato da moda, como SUV.
O novo SUV foi anunciado durante o evento de apresentação do novo Kuga e vai posicionar-se entre o pequeno EcoSport e o Kuga, como concorrente de modelos como o Volkswagen T-Roc e o futuro Kia XCeed.
É, por isso, de esperar um SUV com um formato Coupé, mantendo o legado do modelo original, com uma afinação mais dinâmica que o Kuga, mas também menos prático e racional.
Tal como a restante gama da Ford, também o novo Puma também vai contar com uma versão eletrificada. Neste caso através de uma versão mild-hybrid que, de acordo com a marca, vai oferecer 155 cv extraídos do pequeno EcoBoost de três cilindros com 1000 cm3.
Veja ainda:
A Ford anuncia um consumo médio para esta motorização de 5,4 l/100 Km e emissões de 124 gramas de CO2 no ciclo WLTP.
Quando vai chegar? A Ford não deu muitos detalhes sobre o regresso do Puma, embora tenha indicado que será uma realidade em 2020. Este modelo faz parte da ofensiva de produto que a Ford prepara para a Europa.
Além de apostar na eletrificação, a marca dará prioridade ao desenvolvimento e comercialização de novos SUV, retirando do catálogo modelos sem vendas, como é o caso do C-Max e Grand C-Max.
Deixe o seu comentário