Rali de Portugal 2019 já tem horários

Todos os detalhes sobre a edição de 2019 do Rali de Portugal, no regresso a Arganil

0 aos 100 02/04/2019 Desporto

Atualizado com a saída da Gaia Street Stage

Já são conhecidos os horários dos troços do Rali de Portugal, que em 2019 tem como maior novidade o regresso aos troços de Arganil, Góis e Lousã, depois de muitos anos fora do programa da prova.

A partida oficial vai ter lugar em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade, pelas 19 horas de quinta-feira, 30 de maio. A Exponor, em Matosinhos, mantem-se como base operacional da prova, com as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas.

O programa conta com um percurso de 1.463,55 quilómetros, dos quais 311,59 cronometrados ao longo de 20 especiais de classificação. O 'shakedown' tem lugar a 30 de maio no circuito de Baltar, em Paredes, seguindo-se a partida da porta férrea da Universidade de Coimbra.

É precisamente no dia 30 de maio que os motores se fazem ouvir com com o Shakedown no circuito de Baltar, a partir das 8h00. Ainda na quinta-feira surge uma das principais novidades, com o regresso da zona Centro ao programa do Rali de Portugal e com a cidade de Coimbra a acolher a cerimónia oficial de partida, que se realiza a partir das 19 horas.

No dia seguinte os pilotos seguem para os troços da Lousã, Góis e Arganil. O primeiro a arrancar para o troço de Lousã parte pelas 9h48, sendo que a primeira passagem por Góis arranca pelas 10h32 e a primeira passagem por Arganil está marcada para as 11h20.  

Entre as duas passagens, oportunidade para o público ver mais de perto pilotos e carros no reagrupamento e na zona de troca de pneus, no centro de Arganil, a partir das 11h48. Concluídos os 91,50 km cronometrados na região Centro, o pelotão ruma a Norte para a disputar a única Super Especial da prova, no Eurocircuito de Lousada, a partir das 19h03.

Veja ainda:

No sábado, a ação arranca pelas 08h08 para a primeira passagem pelo troço de Vieira do Minho, seguindo-se Cabeceiras de Basto (09h01) e Amarante (10h17).

Fafe volta a dominar o último dia de competição. Além da incontornável classificativa de Fafe-Lameirinha, em formato de Power Stage na segunda passagem (12h18), os troços de Montim e de Luílhas completam o programa.

Confira o programa e os horários dos troços e reagrupamentos:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!