Presidente do Brasil cancela oito mil novos radares

Jair Bolsonaro criticou aquilo a que já chamou de 'indústria da multa'

0 aos 100 01/04/2019 Noticias

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou no último domingo o cancelamento da instalação dos cerca de oito mil novos radares de trânsito nas vias sob jurisdição do governo federal.

“Após revelação do Ministério de Infraestrutura de pedidos prontos de mais de 8.000 novos radares eletrónicos nas rodovias federais do país, determinei de imediato o cancelamento de suas instalações”, revelou o presidente brasileiro na sua conta oficial no Twitter, acrescentando que a “grande maioria destes têm o único intuito de retomo financeiro ao estado”.

Bolsonaro, que já criticou anteriormente aquilo que chamou de “indústria da multa”, alertou ainda que ao renovar as concessões de troços rodoviários, irá rever “todos os contratos de radares verificando a real necessidade de sua existência para que não sobrem dúvidas do enriquecimento de poucos em detrimento da paz do motorista”.

Relacionadas:

A decisão foi recebida com elogios por parte de muitos dos seus seguidores, mas também de interrogação por parte de especialistas que lembram a necessidade de soluções para travar o elevado número de acidentes nas estradas brasileiras.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo