Miguel Oliveira entrou este domingo para a história ao tornar-se no primeiro português a pontuar no MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Argentina na 11.ª posição. Após a corrida, o piloto português não escondeu a felicidade.
"Estou realmente satisfeito com esta corrida. É bom terminar nos pontos, que era o nosso objetivo quando viemos para a Argentina, depois de ter ficado tão perto na primeira corrida. Por isso, estou muito contente", disse o piloto português, citado pela assessoria de imprensa da sua equipa.
O piloto de Almada foi também o segundo melhor dos quatro pilotos KTM em prova e bateu o espanhol Jorge Lorenzo (Honda), pentacampeão mundial nas várias categorias, que se ficou pela 12.ª posição, a quase dois segundos do português.
Agora, Oliveira terá "uma semana para descansar", de forma a regressar ao Texas, palco da próxima corrida, em 14 de abril. "Será mais uma pista que teremos de descobrir juntamente com a mota, mas estou muito satisfeito com a minha prestação na Argentina, sendo a segunda KTM, muito próximo do Pol [Espargaró]", observou.
Veja ainda:
- Miguel Oliveira impressiona e fica perto de pontuar na estreia no MotoGP
- Miguel Oliveira deixa pedido aos portugueses antes da estreia no MotoGP
- 'Miguel Oliveira tem de se abstrair que os adversários correm com melhores motas'
- Portimão investe 1,5 milhões de euros no regresso do MotoGP
Com este resultado, Miguel Oliveira subiu ao 15.º lugar do campeonato, com cinco pontos, sendo já o segundo melhor estreante, a apenas três pontos do espanhol Joan Mir (Suzuki) e do italiano Fabio Quartararo (Yamaha).
A próxima corrida do Mundial de motociclismo de velocidade é o Grande Prémio das Américas, em 14 de abril, nos Estados Unidos.
Deixe o seu comentário