Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...

Quem disse que uma carrinha não pode ser um Coupé?

0 aos 100 29/03/2019 Noticias

Há coisas na vida que temos porque gostamos, outras porque precisamos, outras porque queremos e outras porque... tem de ser. O ideal seria conseguir conjugar tudo isso, todos essas premissas, do desejo à necessidade, sem esquecer a verdadeira intencionalidade da compra. E num automóvel, fruto do investimento, urge cada vez mais adequar a compra à utilização...

Felizmente existem exemplos que escapam à regra como esta CLA Shooting Brake 180d, uma “carrinha Coupé”, um modelo que combina o melhor de três mundos: é uma carrinha, é também um Coupé e por último, é um Mercedes-Benz. Com a mais valia de estar equipado com o popular e especialmente poupado motor 1.5 de 109cv e detalhes que o tornam único e que não deixam ninguém indiferente. 

A começar pela cor escolhida, e logo a tonalidade da moda, a branca, que neste caso encontra um apelativo contraste com os detalhes escurecidos do pacote AMG (jantes e os vidros escurecidos), sem esquecer os pormenores estéticos da Shooting Brake, como a cintura elevada, as portas sem moldura e as linhas esguias e baixas da carroçaria que se unem com um tejadilho também ele baixo. 

A frente é tipicamente Mercedes, inconfundível, com a grelha de grandes dimensões, que assume uma personalidade mais orgânica, dinâmica, mas ao mesmo tempo robusta. A traseira conta com os farolins de grandes dimensões que ladeiam o portão da bagageira que dá acesso aos 495 litros, mais 155 litros que o Classe A, por exemplo.

O habitáculo mantém a sua veia desportiva, a posição de condução é bastante correta, circulamos baixos, com as pernas bem esticadas. Todos os comandos se encontram numa posição confortável e estamos seguros numas ‘bacquets’ integrais, continuando os toques de design desportivo que se encontram no interior, seja nos pespontos de contraste, nas agulhas do painel de instrumentos em vermelho ou nos acabamentos cuidados das saídas de ventilação. 

Qualidade Premium

É importante salientar a elevada qualidade de todos os materiais, bem como da construção isenta de falhas, ou não estivéssemos na presença de um produto Mercedes-Benz.

A “puxar” esta unidade está o motor mais popular, o 180d, a escolha mais equilibrada para quem pretende entrar no universo Mercedes-Benz. Este motor Diesel de 1,5 litros com 109cv é muito silencioso e destaca-se pelo baixo custo de utilização, conseguindo consumos muito baixos. 

Em andamento, este motor mostra-se bem disponível nos regimes médios, preferencialmente na faixa entre as 1.700 às 3.000 rpm, que é, na verdade, o que utilizamos na maioria dos percursos que efetuamos. A caixa de velocidades tem um tacto suave e preciso e beneficia a envolvência na condução, e o pisar é confortável, mesmo com as jantes de 18 polegadas.

Este exemplar tem pouco mais de 13.800 km e está em estado NOVO, irrepreensível. É NACIONAL, tem garantia de fábrica e é uma versão AMG, que inclui, entre outros equipamentos, as belas jantes de 18 polegadas, mas também cruise control e ainda luzes LED Intelligent Light System, que se adaptam automaticamente às condições de iluminação e de condução ao mudar de direção e nas curvas.

Conclusão

A CLA Shooting Brake não é uma carrinha grande, mas é um verdadeiro Mercedes. Tem um grau de identidade própria e um nível de qualidade que tornam difícil eleger-lhe concorrentes diretos. Pode andar pouco e custar bastante a comprar, mas (o decisivo “mas”…) depois de andar com ela, percebe-se porque é uma das mais desejadas.

Dados a reter:

Modelo e versão: Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG Line
Preço: 33.990 euros
Quilómetros: 13.800 
Ano: 2017
Caixa de velocidades: manual de 6 velocidades
Garantia: de fábrica
Outros detalhes: AMG Line, jantes de 18 polegadas, keyless, cruise control, luzes LED Intelligent Light System, sensores de luz e de chuva, entre muitos outros.

Outras Opções

O SampaioCar conta com uma longa lista de alternativas a esta CLA Shooting Brake. Poderá visualizar AQUI todos os veículos disponíveis, que sem dúvida encontrará o veículo que procura.

Sobre o SampaioCar, é uma empresa que se dedica à comercialização de viaturas ligeiras, semi-novas e usadas, há mais de 25 anos, com a particulariedade de serem provenientes do mercado nacional. Encontra-se localizado na Rua Dr. Costa Almeida, 99 4440-643 Valongo, Portugal. Pode contactar pelos números 224 226 285, 918 551 847 e 919 720 973 ou pelo e-mail geral@sampaiocar.com.pt. Para saber mais visite www.sampaiocar.com.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!