Jovem esperança do motociclismo 'Kiko' disputa 20 provas este ano

Será o único português a alinhar este ano na taça europeia de talentos

0 aos 100 28/03/2019 Desporto

O jovem piloto português Francisco Maria, vice-campeão nacional de PréMoto3, de apenas 14 anos, vai ser o único português a alinhar este ano na taça europeia de talentos.

'Kiko', como também é conhecido, além de participar na European Talent Cup, também vai competir nos campeonatos nacionais de velocidade de Portugal e de Espanha nas categorias de PréMoto3, à semelhança do que fez na temporada passada.

O jovem de 14 anos é o único representante português na taça europeia de talentos de 2019, juntamente com outros 60 pilotos de 18 nacionalidades diferentes.

"Vai ser a minha segunda época na Talent Cup e, depois de um primeiro ano de aprendizagem, ambiciono terminar na primeira metade da tabela classificativa", afirmou 'Kiko', revelando que, se o conseguir fazer, o seu sonho "ficará mais perto e Portugal terá uma visibilidade maior no motociclismo internacional".

Veja ainda:

No total, a jovem esperança portuguesa vai participar em 20 provas, distribuídas por três competições.

A época de 'Kiko' arranca em 4 de abril, dia em que completa os seus 15 anos, na prova inaugural da European Talent Cup de 2019, no Estoril.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!