Ford promete novidades híbridas para 2 de abril

Entre as novidades, serão desvendadas versões EcoBoost Hybrid dos modelos Fiesta e Focus

0 aos 100 26/03/2019 Noticias

No próximo dia 2 de abril, a Ford Europa vai desvendar "muitas novidades sobre a sua substancial estratégia de eletrificação, veículos comerciais e SUV, como parte da visão da companhia para a nova era de mobilidade". Será no âmbito da experiência “Go Further”, evento que terá lugar em Amesterdão.

Entre as novidades, a Ford vai dar a conhecer a introdução, já no próximo ano, dos novos modelos Fiesta mild-hybrid de 48 volts e Focus EcoBoost Hybrid., equipados com uma arquitetura mild-hybrid, preparada para aumentar e eficiência no consumo de combustível.

Trata-se, em traços gerais, de um sistema integrado de arranque/gerador por correia (BISG) que substitui o tradicional alternador, permitindo a recuperação e o armazenamento da energia que, geralmente, se perde durante a travagem e as descidas inclinadas, carregando uma bateria de iões de lítio, de 48 volts, refrigerada a ar.

Relacionadas:

O BISG também opera como motor, interagindo na perfeição com o bloco de três cilindros 1.0 EcoBoost, motor de combustão de baixa fricção, usando a energia armazenada para fornecer assistência ao binário em condução normal e em aceleração, bem como no abastecimento dos sistemas elétricos auxiliares do veículo.

A assistência elétrica ao binário ajuda a garantir uma performance mais robusta e ágil, particularmente nas baixas rotações do motor, garantindo uma experiência de condução mais flexível e conectada. O BISG também permitiu aos engenheiros da Ford aumentar a potência do motor EcoBoost, de 1,0 litros, com um turbo maior, atenuando o denominado turbo-lag.

Para já, a Ford adianta apenas previsões de emissões e consumos, anunciando para o Focus EcoBoost Hybrid, emissões a partir de 106 g/km de CO2 e de 4,7 l/100 km, enquanto para o Fiesta EcoBoost Hybrid emissões a partir de 112 g/km de CO2 e de 4,9 l/100 km.

Previsões de emissões e consumos:

- Fiesta EcoBoost Hybrid: a partir de 112 g/km de CO2 e de 4,9 l/100 km;

- Focus EcoBoost Hybrid: a partir de 106 g/km de CO2 e de 4,7 l/100 km;

- Mondeo Hybrid Wagon: a partir de 101 g/km de CO2 e de 4,4 l/100 km;

- Transit EcoBlue Hybrid: a partir de 144 g/km de CO2 e de 7,6 l/100 km;

- Transit Custom EcoBlue Hybrid: a partir de 139 g/km de CO2 e de 6,7 l/100 km

- Tourneo Custom EcoBlue Hybrid: a partir de 137 g/km de CO2 e de 7,0 l/100 km, 

A Ford também está a introduzir soluções mild-hybrid para melhorar a eficiência de combustível dos furgões Transit de 2 toneladas e Transit Custom, bem como do Tourneo Custom de transporte de passageiros (com 8 ou 9 lugares), propostas que irão estar à venda mais tarde este ano.

A experiência “Go Further” irá ter início às 16h15 CET (15h15 em Portugal Continental) do dia 2 de Abril, podendo ser visionada, em directo ou diferido, em www.gofurtherlive.com

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...