Jacques Villeneuve, campeão do mundo em 1997, criticou o regresso de Robert Kubica à Fórmula 1, apesar de admirar a determinação do piloto polaco.
Kubica sofreu um grave acidente em 2011, no rali, que lhe deixou marcas na mão direita e o afastou durante largos anos da F1, mas esta época está de volta ao circuito, ao serviço da Williams. Villeneuve não concorda com o regresso: "Eu acho que é terrível. Não é bom para o desporto."
“Eu já disse isto no ano passado e não vou mudar minha opinião. A Fórmula 1 deveria ser o pináculo das corridas, é a classe dos melhores entre os melhores. Não é bom para o desporto ter alguém com uma deficiência, porque o é, a participar. Pelo menos, não na Fórmula 1, talvez noutras classes", sustentou o piloto canadiano, em entrevista ao site holandês "Formule1.nl".
Relacionadas:
- O discreto regresso da publicidade ao tabaco à F1
- VÍDEO: já viu um cão a pilotar um Fórmula 1?
- Atenção entusiastas da F1. Vem aí o Eleven Sports 3
- Serão assim os Fórmula 1 de 2021?
Para Villeneuve, "a Fórmula 1 deve ser dura, deve ser difícil e quase inalcançável", pelo que o regresso de Kubica "não envia a mensagem certa".
Apesar disto, Villeneuve elogiou o facto de Kubica ter regressado à Fórmula 1, depois de tantos anos de luta.
"É uma grande conquista, é realmente inacreditável", assumiu. “Quando fazemos algo que amamos e isso nos é retirado, sabemos o que estamos a perder. Por isso, vamos trabalhar ainda mais para o recuperar. Eu também tenho certeza que ele fará tudo para ficar no topo. Se eu estivesse no lugar dele, faria o mesmo", acrescentou.
Deixe o seu comentário