É assim o painel de instrumentos digital dos próximos MINI

Painel de instrumentos circular analógico dá lugar a um retangular, totalmente digital e configurável

0 aos 100 22/03/2019 Noticias

Seguindo as últimas tendências, a MINI prepara-se para introduzir na sua gama de modelos um painel de instrumentos totalmente digital. Na foto espia divulgada pelo MotoringFile pode ver-se o painel de instrumentos digital da MINI na versão de produção. A verdade é que não há grandes surpresas. O motivo? É praticamente idêntico ao mostrado no protótipo do futuro MINI John Cooper Works GP.

O ecrã, de dimensões reduzidas, surge posicionado na coluna de direção e dispensa o formato totalmente circular. Tem formas arredondadas e pode ver-se um pequeno botão localizado no canto superior esquerdo, desconhecendo-se qual a sua função.

Relacionadas:

É também possível ver, de resto, que o painel digital servirá para apresentar um grande número de informações importantes para a condução, incluindo a velocidade de deslocação, conta-rotações e muito mais. Espera-se ainda que tenha um elevado grau de configuração, alterando a sua apresentação, dependendo do modo de condução selecionado, por exemplo.

A sua estreia deverá acontecer com o primeiro Mini elétrico, o Cooper SE. Por outro lado, e tendo em conta que o já citado MINI John Cooper Works GP Concept já o tinha, espera-se que a sua versão de produção (prevista para 2020) também o tenha.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva