Acabou-se em 15 dias. Koenigsegg Jesko esgotado

A sede era muita. Todas as 125 unidades do Jesko foram vendidas, por 3 milhões de euros, cada

0 aos 100 20/03/2019 Noticias

Em apenas quinze dias, a Koenigsegg vendeu todos os 125 Jesko que se comprometeu a fabricar, por um espetacular valor de 3 milhões de euros a unidade (sim, leu bem: 3 milhões de euros).

A razão é simples, pelo menos para os entusiastas dos hipercarros: trata-se de um “carro” capaz de alcançar as 300 milhas por hora, ou seja, impressionantes 482,800 km/h. Em simulações virtuais terá superado os 500 km/h com uma aerodinâmica menos agressiva.

O motor do Jesko, que herda parte da tecnologia do Agera RS, é um V8 biturbo de 5 litros com 1600 cv e 1500 Nm. Conta ainda com uma transmissão automática "Light Speed Transmission" de nove velocidades, que permite saltar mudanças de forma instantânea.

Relacionadas:

Segundo a Koenigsegg, 83 unidades foram vendidas a clientes durante uma apresentação antes do Salão de Genebra, com as restantes 42 unidades a ficarem “apalavradas” nos cinco dias posteriores. Ou seja, mm menos de quinze dias a marca sueca recebeu o “sinal” para todos os exemplares.

O Jesko estará disponível em duas versões, 'Track’ e ‘Top Speed’, de acordo com a escolha do cliente, em qualquer caso homologado para utilização na via pública. A produção arranca no final de 2020, à razão de um carro por semana.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...