Sport Van, a Transit mais potente de sempre

Ford responde ao aumento da procura pelas versões Sport dos furgões Transit

0 aos 100 16/03/2019 Noticias

A Ford vai lançar no decorrer deste ano uma nova versão Sport Van na gama Transit, uma versão "desportiva" que se vai estender também às variantes compactas Custom, Connect e Courier.

A Transit Custom Sport Van passa a ser o furgão mais potente de sempre da Transit. Está equipada com uma versão evoluída do motor EcoBlue 2.0 litros com 185cv e um binário máximo de 415 Nm.

Já a Transit Connect Sport passa a contar com o motor 1.5 litros EcoBlue de 120cv enquanto o modelo Courier também ganha esta versão Sport Van equipada com o motor 1.5 EcoBlue de 100cv a gasóleo.

No caso da primeira, combina as expressivas faixas duplas com um musculado kit de carroçaria que inclui saias laterais, extensões dos guarda-lamas e pára-choques, retrovisores laterais e puxadores das portas na cor da carroçaria, juntamente com jantes de liga leve, de 17 ou 18 polegadas. O estilo desportivo engloba também revestimentos interiores parciais em couro Ebony, abrangendo a segunda e terceira fila de bancos, quando existente.

Relacionadas:

A Connect Sport causa impacto visual graças ao kit exterior, às faixas desportivas em preto mate com contornos em prata ou laranja e às jantes de liga leve Dark Stainless, de 16 polegadas. O habitáculo apresenta revestimentos parciais em couro no banco do condutor (aquecido) e bancos individuais para os passageiros.

Quanto à Courier Sport aposta na diferença ao serviço das empresas e nas funções de distribuição urbanas. Os diferenciadores elementos de estilo incluem, juntamente com as expressivas faixas desportivas ao longo do capot e portas traseiras, um kit estético na cor da carroçaria, jantes de liga leve de 16 polegadas com acabamento em prata Magnetic e bancos desportivos parcialmente revestidos em couro, com costuras de contraste a vermelho. 

As vendas da Transit Custom Sport cresceram 58 por cento em 2018 face ao ano anterior, num total de 4.402 unidades vendidas, enquanto as da Transit Courier Sport aumentaram 52 por cento, totalizando 1.044 unidades vendidas. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo