Miguel Oliveira (KTM) vai arrancar domingo da 17.ª posição da grelha de partida para o Grande Prémio do Qatar de MotoGP, que marca a estreia do piloto português na classe rainha do motociclismo de velocidade.
O piloto português ficou-se pela primeira das duas sessões de qualificação (Q1), já que só os 12 melhores participam na segunda, depois de ter realizado a sua melhor volta em 1.55,122 minutos.
O almadense foi oitavo desta sessão, o segundo melhor dos quatro pilotos da KTM, imediatamente atrás do espanhol Pol Espargaró (1.54,740 minutos), piloto oficial da marca austríaca.
Já na manhã de hoje, Miguel Oliveira conseguira o 20.º melhor tempo na terceira sessão de treinos livres, com o tempo de 1.55,557 minutos.
Relacionadas:
- MotoGP aprova introdução da ‘Long Lap Penalty’
- Miguel Oliveira deixa pedido aos portugueses antes da estreia no MotoGP
- 'Miguel Oliveira tem de se abstrair que os adversários correm com melhores motas'
- Portimão investe 1,5 milhões de euros no regresso do MotoGP
Na qualificação, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) foi o mais rápido, garantindo a ‘pole position’ para a corrida inaugural do Mundial de MotoGP, com o tempo de 1.53,546 minutos, sendo 0,198 segundos mais rápido do que o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e 0,199 segundos do que o espanhol Marc Márquez (Honda), campeão em título.
Com estes resultados, o piloto português da KTM parte da sexta linha da grelha de partida, entre Pol Espargaró e o espanhol Tito Rabat (Ducati).
O Grande Prémio do Qatar é a primeira das 19 provas do Mundial de MotoGP. A partida está marcada para as 17 horas deste domingo.
Confira AQUI os tempos da Qualificação e a grelha de partida.
Deixe o seu comentário