Vem aí o novo Clio e estes são os motores

Três novos motores a gasolina, um inédito híbrido e um renovado 1.5 dCi

0 aos 100 06/03/2019 Noticias

A Renault apresentou o novo Clio e se falou muito sobre o utilitário, nada disse em relação aos motores. Pois bem, a marca francesa aproveitou o Salão de Genebra para divulgar os detalhes que faltavam sobre o novo Clio, que chega em junho.

Assim, o Clio V contará com uma oferta completa de motores a gasolina – todas inéditas - e Diesel, disponíveis num intervalo de potências entre os 65 aos 130 cavalos. No total, estarão disponíveis 9 combinações motor/caixa de velocidades. 

A partir de 2020 e, pela primeira vez no Grupo Renault, será proposto um motor híbrido, designado por E-TECH. Utiliza um motor a gasolina de 1,6 litros associado a dois motores elétricos e a uma caixa de velocidades multímodo e uma bateria de 1,2 kWh.

Para já a Renault adianta apenas que a elevada capacidade de recarga das baterias, permitirá circular, "em cidade, até 80% do tempo em modo totalmente elétrico, com um ganho nos consumos que pode atingir os 40% relativamente a um motor térmico a gasolina, em ciclo urbano".

Veja ainda:

A gasolina, a oferta mecânica incluirá motores 1.0 SCe, 1.0 TCe a gasolina e a GPL e um 1.3 TCe. O motor 1.0 SCe (3 cilindros, atmosférico), que substitui o 0,9 TCe, estará associado a uma caixa manual de 5 velocidades, e terá potências de 65 e 75 cv (binário de 95 Nm).

Já o 1.0 TCe (3 cilindros, turbocomprimido) debita 100 cv e 160 Nm de binário (mais 10 cavalos e 20 Nm relativamente ao TCe 90 que substitui). Será, igualmente, proposto numa versão bi-fuel a GPL.

Até ao lançamento do Clio RS, o motor 1.3 TCe FAP, que já está presente no Captur, Mégane, Scénic e Kadjar, será o mais potente da gama, com 130 cv e 240 Nm, associado em exclusivo a uma caixa automática EDC de 7 velocidades com patilhas no volante.

Quanto a motores Diesel, o novo Clio estará disponível com o renovado motor 1.5 Blue dCi, agora com sistema de redução catalítica seletiva (SCR), e proposto em duas versões: 85 cv e 220 Nm, e 115 cv e 260 Nm.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!