Camião da Tesla tem vidros à prova de bala

“Se não sobreviver a uma explosão nuclear a bordo do Tesla Semi, devolveremos o dinheiro”, brinca Elon Musk

Miguel Costa 20/11/2017 Noticias

A eletricidade já chegou aos veículos mais pesados que circulam nas estradas, os camiões. O Tesla Semi tem uma autonomia de 800 km e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos (20 segundos quando carregado). Foi "desenhado como uma bala".

Tudo é impressionante no primeiro camião da Tesla. Com garantia de 1,6 milhões de quilómetros, o Tesla Semi começará a ser produzido em 2019 e terá um custo de reserva de 5.000 doláres.

Outra das curiosidades do camião que promete revolucionar vai para a segurança, pois tem vidros à prova de bala capazes de resistir a uma explosão nuclear... ou com direito a devolução do dinheiro.

“Se não sobreviver a uma explosão termonuclear a bordo do Tesla Semi, devolveremos o dinheiro”, brincou Elon Musk durante a apresentação, referindo-se à tecnologia utilizada nos vidros, denominada “Tesla Armor Glass”.

Outra tecnologia curiosa é a de evitar a ocorrência de manobras de tesoura (quando o reboque derrapa ao ponto de ficar num ângulo de 90º). Para isso, o Semi adapta automaticamente o binário para garantir que esta situação não acontece.

Outra das novidades vai para a carga, especialmente atendendo para as exigências de um camião. Após a marca ter criado os Supercarregadores (que acabam de chegar ao nosso país), o camião Tesla estreia os Megacarregadores, que vão ser ainda mais poderosos. Quando ligado a esta fonte de alimentação, o modelo alcança uma autonomia de 320km (40% do total) em apenas meia-hora.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo