A Mazda tem um novo SUV. Chama-se CX-30, posiciona-se entre o CX-3 e o CX-5, e tem lançamento previsto até ao final do ano.
Feito com base na nova plataforma Skyactiv-Vehicle Architecture, a mesma do novo Mazda 3, o CX-30 é um concorrente apontado ao Nissan Qashqai e Peugeot 3008, entre outros. Tem 4395 mm de comprimento, 1795 mm de largura, ligeiramente mais comprido e mais largo que o CX-3. A bagageira tem 430 litros de capacidade.
Relacionadas:
- Novo Mazda3 já tem preços
- Mazda6, CX-3 e CX-5 ganham motores a gasolina
- Mazda confirma regresso do motor rotativo
A gama contará com os mesmos motores a gasolina e Diesel do novo Mazda3, nomeadamente os motores a gasolina com sistema híbrido M Hybrid, combinado com um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio de 24 volt, e o 1.8 Diesel.
Posteriormente, o CX-30 será reforçado com o novo motor a gasolina Skyactiv-X, dotado de um sistema de ignição por compressão, já anunciado no Mazda3 com 181cv e 222 Nm.
O interior remete para o novo Mazda3, com um habitáculo focado no condutor, bipartido e em forma de asa. O ambiente mistura mostradores analógicos e digitais, sendo que ao centro pontifica um ecrã de acesso ao sistema de infotainment com 8,8 polegadas.
Deixe o seu comentário