Bugatti La Voiture Noire, o supercarro mais caro de todos os tempos

A criação mais exclusiva da Bugatti tem nome próprio: La Voiture Noire. Custa 11 milhões de euros (sim, leu bem)...

0 aos 100 05/03/2019 Noticias

O muito aguardado supercarro em homenagem ao Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti acaba de ser revelado no Salão de Genebra: trata-se do Bugatti La Voiture Noire. E para não passar despercebido, vem com a etiqueta de carro mais caro de todos os tempos, com um preço de 11 milhões de euros (sim, leu bem: 11 milhões de euros). Trocos, dirão alguns...

Este exemplar único é uma ousada homenagem ao Type 57 SC Atlantic (considerado por muitos especialistas como a “Mona Lisa” da indústria automóvel e que só teve quatro unidades produzidas) é efetivamente o carro novo mais caro de sempre. E já tem dono: um anónimo que pagou por ele 11 milhões de euros (antes de impostos).

O La Voiture Noire (carro preto) tem uma grelha em forma de ferradura de cavalo, mais pronunciada comparativamente com o Veyron e com o Chiron, além dos faróis esguios colocados por cima das cavas das rodas.

Os detalhes que remetem para o Atlantic é o vinco central no capot, que se prolonga para os para-brisas e termina na extremidade da traseira. A zona posterior do carro tem uma luz contínua que acompanha a forma da grelha, ao estilo do McLaren P1, e inclui o lettering Bugatti ao centro. Por baixo surgem seis ponteiras de escape.

Relacionadas:

O motor é o conhecido 16 cilindros 8.0, que os seus criadores descrevem como uma "obra-prima técnica", já que não há outro carro no mundo com esta "hélice", tanto do ponto de vista técnico quanto da sua estética. Tem 1500 cv e 1600 Nm.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'