Surpresa! Veja como é o Alfa Romeo Tonale

Primeiras imagens à socapa do protótipo do futuro SUV compacto da Alfa Romeo

0 aos 100 04/03/2019 Noticias

Um dos segredos mais bem guardados dos últimos tempos não conseguiu chegar "ileso" ao primeiro dia do Salão de Genebra, que arranca esta terça-feira (5 de março). Tudo porque já circulam na internet as primeiras imagens do Tonale, um estudo que antecipa o futuro SUV compacto da Alfa Romeo, tiradas à "socapa" no Salão de Genebra.

Olhando para as fotografias que “caíram” na rede, é possível ver que o Tonale segue o código estilístico dos últimos modelos da Alfa, embora com detalhes tipicamente de protótipo. É o caso das óticas dianteiras, extremamente finas, e a ausência de molduras nos vidros.

A escolha do nome Tonale será uma alusão a Passo del Tonale, uma passagem de montanha nos Alpes italianos, muito perto do Passo dello Stelvio, que serviu de inspiração para o nome do primeiro SUV da Alfa Romeo.

Relacionadas:

O SUV compacto, concorrente de modelos como o BMW X2, Range Rover Evoque e Volvo XC40, por exemplo, deverá estar assente na base rolante do Jeep Compass e Renegade, além do Fiat 500X, uma plataforma que já está preparada para a eletrificação, nomeadamente versões híbridas Plug-in.

Segundo a Automotive News Europe, o novo modelo – que, de resto, consta no calendário publicado pela FCA em junho do ano passado – será produzido em Pomigliano, em Itália, onde atualmente é feito o Fiat Panda.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...