Jogar Mario Kart ao volante de um Mercedes? Sim, é possível

Sistema, que funciona com o volante e os pedais do veículo, foi apresentada no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona

0 aos 100 04/03/2019 Noticias

Comandos para jogos de corridas, desde os simuladores aos Arcade, existem em grande número, certo? Mas, imagine disputar uma corrida ao melhor estilo Mario Kart, ao volante de um Mercedes-Benz CLA? Pois bem, foi o que fizeram os responsáveis de desenvolvimento na Daimler Research Group.

O sistema, que foi adaptado ao interior de um Mercedes-Benz CLA, funciona com o volante e os pedais do próprio veículo. Esteve disponível para "testes" durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

O jogo escolhido pela equipa de desenvolvimento da Daimler Research Group foi o SuperTuxKart, um jogo open-source semelhante ao MarioKart.

Veja ainda:

Segundo o The Verge, a ideia é utilizar o volante do carro para controlar diretamente o kart virtual, uma proposta simples, mas que, como refere a publicação norte-americana, tem tudo para funcionar. Até porque a Nintendo e a Mercedes têm uma conhecida relação e que já levou carros da marca alemã para ‘Mario Kart 8’.

Sascha Pallenberg, Chefe de Transformação Digital da Daimler, explicou que o CLA tem basicamente o mesmo hardware da Nvidia, presente no Nintendo Switch, o que o leva a descrever o projeto como o “Nintendo Switch mais rápido do mundo”.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'