A Aston Martin confirmou as especificações do motor híbrido do Valkyrie e são superiores ao anunciado: 1176 cv e 900 Nm. Estes números são extraídos da combinação de um motor V12 de 6,5 litros a gasolina, de 1014 cv e 740 Nm, e um elétrico que fornece 162 cv adicionais e 280 Nm.
O Valkyrie é o resultado de uma extensa parceria técnica entre a Aston Martin e a Red Bull Advanced Technologies. "O Aston Martin Valkyrie foi pensado para ser o mais extremo dos supercarros e os números da potência e do binário do seu motor híbrido confirmam essa pretensão", declarou o vice-presidente da Aston Martin e chefe das operações de veículos especiais, David King.
Relacionadas:
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Ei-lo (finalmente) sem segredos, o Bugatti Divo
- VÍDEO: Lamborghini Aventador SVJ apresentado em Portugal
- Mercedes-AMG Project One já está em fase de testes
- Koenigsegg mostra esboço do seu próximo supercarro
“A Red Bull Advanced Technologies, a Cosworth, a Rimac e a Integral Powertrain têm sido parceiros fantásticos no desenvolvimento deste motor, garantindo as condições para termos criado um sistema híbrido que está em conformidade com as emissões e apto a começar a adaptar-se aos nossos primeiros protótipos funcionais. Estou, como tenho certeza que o resto do mundo está incrivelmente empolgado para ver e ouvir o primeiro desses carros na pista”, referiu ainda David King.
A produção do Valkyrie arranca no segundo semestre do ano. Serão produzidas 150 unidades (mais 25 para pista), todas já vendidas, cada uma por 2,3 milhões de euros (mais impostos).
Deixe o seu comentário