Vazou! Este é o el-Born, o elétrico da Seat

Primeiras imagens do protótipo do irmão do Volkswagen ID Neo

0 aos 100 28/02/2019 Noticias

As primeiras imagens do el-Born, o protótipo do futuro elétrico da Seat e irmão gémeo do Volkswagen I.D. Neo, já circulam na internet, antes da sua apresentação oficial, no Salão de Genebra.

O nome é uma alusão a um bairro bem conhecido da cidade de Barcelona. A alternativa da Seat ao ID Neo da Volkswagen, que será apresentado ainda este ano, apresenta um desenho muito mais elaborado e mais próximo da linha de produção que o “irmão” alemão.

Relacionadas:

Um dos detalhes mais curiosos é o logotipo FR que surge na traseira, antecipando que o modelo elétrico, cuja versão de produção será mostrada em março de 2020, manterá a filosofia desportiva (pelo menos na aparência) da Seat.

Outro detalhe interessante é o interior, praticamente de um modelo definitivo, ou seja, de produção em série. Fala-se mesmo que estará aqui o interior do próximo Leon, que também será mostrado em breve.

À semelhança do Volkwagen I.D. Neo, também o eléctrico espanhol montará apenas um motor atrás nas versões menos potentes e mais acessíveis, para depois montar um segundo motor à frente, nas versões que necessitam de tracção integral. Esperam-se baterias com capacidades entre 55 e 80 kWh, autonomias entre 350 e 550 km, e preços de um Leon TDi.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo