Mercedes-Benz GLC ganha motor 200d

Retoques estéticos no exterior e interior, mas sobretudo novos motores a gasolina e Diesel

0 aos 100 28/02/2019 Noticias

A Mercedes-Benz mostrou o renovado GLC. O SUV recebe melhorias estéticas, mas também novos motores, incluindo o novo Diesel de 2 litros, nas versões 200d, 220d e 300d. Chega em meados do ano.

Por fora, é fácil distinguir o renovado GLC do antigo, uma vez que adota uma grelha estilo "Panamericana", embora invertida, ladeada por óticas LED High Performance de novo desenho (mais pequenos). Em matéria de diferenças para a versão anterior, a realçar ainda as novas jantes com diâmetros entre as 18 e as 20 polegadas, e novas cores para a carroçaria.

Relacionadas:

Em opção está disponível um pacote AMG Line que acrescenta uma grelha cromada com efeito diamante, detalhes AMG, embelezadores de escape retangulares, jantes de 19 ou 20 polegadas (dependendo do mercado) e bancos desportivos no interior.

No interior, a Mercedes-Benz decidiu corrigir o erro do Classe C incluindo o interface do sistema MBUX e também a inclusão do controlo por voz. O ecrã sensível ao toque no topo da consola central é novo e está disponível em 7 e 10,25 polegadas. O botão rotativo do túnel de transmissão dá lugar a um novo painel táctil, enquanto o volante tem botões de controlo multifunções de toque suave.

O que foi totalmente renovado foi a oferta mecânica, que passa a incluir o novo motor Diesel de 2 litros estreado no Classe E (que substitui o antigo 2.1) nas versões 200d de 163cv, 220d de 194cv e 300d de 245cv.

A gama ganha ainda um motor a gasolina de 2 litros com EQ Boost, com o motor auxiliado por um sistema elétrico de 48V, que gera, momentaneamente, 10kW/13 cv. O sistema elétrico aproveita a energia recuperada durante as desacelerações e travagens. O motor está disponível em duas versões: GLC 200 de 197cv (+13cv) e o GLC 300 de 258cv (+13cv).

Todos estão associados à tração às quatro rodas 4Matic e à transmissão automática 9G-Tronic de nove velocidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!