VÍDEO: 12 carros ao monte em Macau!

Corrida interrompida na primeira volta devido a carambola entre vários pilotos

Miguel Costa 18/11/2017 Noticias

O Circuito da Guia foi palco de mais um daqueles acidentes que só visto. A Corrida de Qualificação da Taça do Mundo FIA de GT deste sábado ficou marcada por um acidente que envolveu nada menos que 12 pilotos.

Tudo começou com um erro do espanhol Daniel Juncadella (Mercedes AMG GT3), que bateu nas barreiras, lançando o caos atrás de si. Laurens Vanthoor (Porsche 911 GT3 R) não o conseguiu evitar e colidiu com o Mercedes, gerando-se um enorme acidente coletivo.

Ao todo, ficaram empilhados 12 dos 20 carros, pois com a pista obstruída tornou-se possível evitar o embate. Alguns, como foi o caso de Lucas di Grassi, ficaram em posições “estranhas”.

O brasileiro, aliás, classificou o acidente como o "mais louco" da sua carreira. "O meu carro subiu e subiu. Não havia nada que eu pudesse fazer. Acabei no teto do carro do Marco. Depois ele saltou para fora, eu tive que pular no carro dele e depois para o chão", contou.

O acidente fez naturalmente parar a corrida, com Eduardo Mortara a ser declarado vencedor. Augusto Farfus e Raffaelle Marciello ocuparam os dois outros lugares do pódio.

A corrida principal realiza-se na madrugada deste domingo, a partir das 4h30 de Portugal continental.

 

That's my onboard! Check how impossible is to avoid this type of crash... pic.twitter.com/MipeIgFA02

— LUCAS DI GRASSI (@LucasdiGrassi) 18 de novembro de 2017



 

 

 

Deixe o seu comentário