Novo CLA Shooting Brake estará em Genebra

Mercedes-Benz com seis estreias mundiais no Salão Automóvel de Genebra

0 aos 100 25/02/2019 Noticias

A Mercedes-Benz confirmou que vai apresentar o novo CLA Shooting Brake e, pela primeira vez, o Concept EQV e o facelift do GLC no Salão Automóvel de Genebra, que arranca a 5 de março. Também vai estar em exibição para o público pela primeira vez o showcar de Fórmula E e o smart forease+. O novo Classe V também celebra a sua estreia no Salão de Genebra.

Sobre o novo CLA Shooting Brake, que, de resto, já foi apanhado em testes, a novidade mais sonante de todas, a Mercedes-Benz adianta apenas que “reinterpreta uma linguagem de design de pura sensualidade e possui os mais recentes sistemas de assistência à condução, funções essas adotadas do Classe S”

Espera-se a mesma composição mecânica que o novo CLA, nomeadamente a versão 180d, equipada com o motor 1.5 diesel de 116cv, assim como tecnologias de infoentretenimento.

Relacionadas:

O Concept EQV também está em exibição mundial ao público pela primeira vez, com a Mercedes-Benz a referir que se trata do “primeiro veículo multiuso do mundo (MPV) no segmento premium com acionamento puramente elétrico”.

“Este veículo, já muito alinhado com a versão final, combina a mobilidade livre de emissões local com desempenho impressionante, funcionalidade máxima e design estético”, acresenta a marca alemã.

Outra das novidades é a atualização do GLC, que passará a contar com o MBUX e controlo por gestos, sistemas de assistência de condução inovadores e uma gama de motores revista.

De resto, estão confirmadas as presenças do monolugar da Fórmula E, que representa a entrada da equipa Mercedes-Benz no Campeonato de Fórmula E da ABB FIA a partir da temporada 2019/20, e o smart forease +, a smart não apresenta apenas um espetáculo de design pioneiro, mas também os mais recentes desenvolvimentos em serviços abrangentes de mobilidade que facilitam a vida citadina, como é o caso da partilha de veículos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente