World Series 3.5 Formula V8: Henrique Chaves vence na estreia

Piloto português vence na World Series 3.5 Formula V8 em dia de estreia

Miguel Costa 17/11/2017 Noticias

Foi a primeira corrida de Henrique Chaves ao volante dos potentes V8 da World Series 3.5 e não poderia ter tido desfecho melhor. O piloto português arrancou do segundo lugar da grelha no Bahrein, assumiu a liderança da prova logo após a partida e não mais a largou até à bandeirada xadrez, conseguindo assim um feito notável: vencer em prova de estreia. E como se não bastasse fez ainda a volta mais rápida da corrida e deixou atrás de si, Pietro Fittipaldi, o Campeão de 2017.

Num fim-de-semana que Henrique esperava de aprendizagem, o desfecho começa a ser melhor do que poderia sonhar: “Nunca imaginei que fosse possível. Ainda estou a digerir o resultado que foi fabuloso depois de uma corrida fantástica. Estava habituado a uma outra realidade e de repente o inesperado acontece e estou muito feliz”.

“Nas sessões de treinos livres procurei aprender tudo ao máximo. Sentia-me muito confortável. Depois consegui nas qualificações o segundo melhor tempo. Percebi que estava nas minhas mãos chegar aos lugares do pódio. Mas, fiz um excelente arranque, e passei de imediato para primeiro e daí em diante só pensava na vitória. Mantive o foco, não me deixei intimidar pela pressão do adversário atrás de mim, que só por acaso é o campeão, e fiz o meu trabalho. Correu tudo na perfeição. Um resultado magnifico que dedico à equipa e claro, ao meu pai, que é um apoio incondicional”, começou por dizer.

Vitória conseguida na primeira corrida mas, amanhã terá lugar o segundo confronto e novamente na primeira linha da grelha Henrique espera: “Repetir o feito. Depois desta vitória não posso ambicionar outra coisa. Acredito que é possível. O carro está óptimo, sinto-me confiante e tem tudo para correr bem”, rematou o jovem piloto português que pensava deslocar-se ao Bahrein apenas para dois dias de testes e não só faz as corridas como já ganhou um.

A segunda corrida pode ser acompanhada em directo apartir sensivelmente das 11h em: https://www.youtube.com/channel/UCEpH8fOdf2YX9R-3Gh3iXRg

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva