O 508 Sport Engineered Concept, que vai ser apresentado pela Peugeot no Salão de Genebra, a 5 de março, antecipa o futuro eletrificado da marca, nomeadamente o futuro 508 GTi Hybrid Plug-in que deverá chegar algures em 2020.
Este anti-M3 combina um motor a gasolina de 200 cv com dois motores elétricos: um de 110 cv para as rodas dianteiras e outro de 200 cv para as traseiras, sendo que o binário combinado é de 500 Nm, números que o colocam no mesmo patamar de um veículo com “motor térmico de 400 cv”.
Relacionadas:
- Peugeot 3008 e 508 ganham híbridos com 50 km de autonomia elétrica
- Peugeot reinventa o 504 Coupé
- 508 SW, a shooting brake da Peugeot
- 'O 1.5 BlueHDi foi o último Diesel da PSA'
A estes números corresponde o desempenho de um desportivo: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos, recuperação dos 80 aos 120 km/h em 2,5 segundos, recuperação dos 80 aos 180 km/h em 9,3 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.
A bateria de 11.8 kWh de capacidade permite-lhe ainda uma autonomia elétrica anunciada é de 50 quilómetros.
Este 508 GTi distingue-se ainda por detalhes como as capas dos espelhos em fibra de carbono, para-choques dianteiro redesenhado, barbatanas laterais, difusor traseiro e pintura exterior Selenium Gray.
Possui jantes de 20 polegadas e vias mais largas (com mais 24 mm à frente e 12 mm atrás), enquanto no interior surge com apontamentos em alcantara e fibra de carbono, bancos com maior apoio, painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã de infotainment de 10 polegadas.
Deixe o seu comentário