Confirmado o Aston Martin Project 003: o irmão pequeno do Valkyrie

Primeira imagem do novo superdesportivo híbrido da Aston Martin

0 aos 100 20/02/2019 Noticias

A Aston Martin acaba de confirmar o seu próximo hiperdesportivo, o 'Project 003', um híbrido com tecnologia avançada e uma produção limitada a 500 unidades, que chegará em 2021.

O “Project 003”, que se poderá vir a chamar-se Valhalla (uma nova alusão à mitologia nórdica), é o terceiro hiperdesportivo desenvolvido pela Aston Martin, depois dos projetos 001 e 002, nome de código, respetivamente, para o Valkyrie e o brutal Valkyrie AMR Pro.

Para já sabe-se que o "003" contará com uma motorização híbrida, assente num motor V6 a gasolina turbo de posicionamento central, num conjunto que deverá debitar entre 800 e 1000 cv. Tudo combinado com um sistema de aerodinâmica ativa, uma suspensão igualmente ativa e uma estrutura leve.

Relacionadas:

Ao contrário do Valkyrie, o "Project 003" foi projetado para uma maior utilização em estrada. Outra das metas deste “mini” Valkyrie é correr nas 24 Horas de Le Mans em 2020.

"Sempre foi a nossa intenção que o Valkyrie fosse um projeto único, mas também vital que abrisse um precedente e criasse um legado, com um descendente direto que criará uma família de máquinas especializadas e de produção limitada que convivam com a gama convencional da Aston Martin", explicou o responsável máximo da Aston Martin, Andy Palmer.

O preço deverá rondar 1 milhão de euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente