Porque é que não veremos mais um Lamborghini com o apelido 'LP’?

É o fim de uma saga, a dos Lamborghini 'LP'

0 aos 100 19/02/2019 Noticias

Acabaram os “LP” na Lamborghini. Até ao lançamento do Hurácan EVO, a Lamborghini utilizava um nome específico para dar nome às caraterísticas técnicas das suas máquinas de sonho. A utilização das siglas LP acompanhada de uma série de números pretendia oferecer uma identificação rápida e fácil de cada modelo da marca. Contudo, a Lamborghini vai abandonar a identificação dos modelos e versões através do código de letras e números. É o fim de uma saga, a dos Lamborghini “LP”.

Em declarações à MotorTrend, o chefe de engenharia da Lamborghini, Maurizio Reggiani, confirmou a mudança de estratégia a partir do Hurácan EVO. O objetivo? Tornar mais simples e facilitar a identificação dos seus modelos e respetivas evoluções.

Relacionadas:

Curiosamente, esta mudança, agora confirmada com o lançamento do Hurácan, já estava, de facto, a ser utilizada em modelos como o Hurácan Performance, Aventador SVJ, o Aventador S ou o Urus.

A mudança pretende identificar de forma mais clara e fácil cada versão da Lamborghini, evitando também confusões

Até porque, imagine-se a confusão que iria causar no departamento de martketing o Hurácan EVO se este adotasse a denominação comercial LP640-4, apelido que corresponde à versão correspondente à versão Performante do Hurácan.

A partir de agora, a Lamborghini utiizará denominações específicas para cada variante, algo deverá trazer para “a estrada” novas denominações para os modelos que ainda estão para ver a luz do dia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva