Casaquarantasei: veja como é a motorhome de Valentino Rossi por dentro

Uma casa com rodas de quase um milhão de euros

0 aos 100 17/02/2019 Curiosidades

Se alguma vez se questionou de como é o interior de uma motorhome do MotoGP ou da Fórmula 1, eis a oportunidade de ver uma, e logo de um nome incontornável no MotoGP, o italiano Valentino Rossi.

A Rioja Singulares Veículos, responsável pelo fabrico de motorhomes para vários pilotos do MotoGP, divulgou um vídeo onde se pode conhecer todos os cantos do 'Casaquarantasei', o nome dado à casa sobre rodas de Valentino Rossi sempre que o MotoGP viaja pela Europa.

A empresa espanhola de Santo Domingo de la Calzada é conhecida por fazer algumas das melhores e mais exclusivas motorhomes do paddock do MotoGP e da Fórmula 1. Cada reboque é feito à medida e seguindo os desejos dos pilotos, aproveitando um sistema patenteado que permite configurar o motorhome em vários módulos extensíveis que permitem duplicar o tamanho interno quando a motorhome está estacionada no paddock.

Assim, dos 35 m2 oferecidos pelo reboque fechado (14 m de comprimento por 2,5 m de largura), uma motorhome como a de Valentino Rossi cresce até aos 74 m2 no interior, um tamanho que pode ser perfeitamente semelhante ao de um apartamento de dois quartos.

A 'Casaquarantasei' é dividido em três partes diferentes: no centro, uma enorme sala de estar com uma cozinha americana, um sofá em forma de L com capacidade para sete pessoas e uma grande mesa onde até oito pessoas podem fazer refeições. A sala tem uma casa de banho completa, que inclui um chuveiro.

Na parte traseira do reboque encontra-se o quarto principal, onde dorme o piloto. O quarto conta com um armário de grande capacidade e uma outra casa de banho completa. No lado oposto - a cabeça do trailer - há dois quartos duplos formados por beliches separados que podem ser escondidos quando não são necessários para economizar espaço ou simplesmente deixar um sofá ou uma cama de solteiro.

Todo o motorhome é controlado através de um avançado sistema de domótica que permite ajustar as luzes, aumentar ou diminuir as persianas, ligar a música, controlar o alarme e sistema de vigilância por vídeo e gerir a iluminação externa da motorhome.

O preço? As motorhomes da Rioja variam entre os 300.000 e os 800.000 euros, dependendo do tamanho do interior e dos confortos e luxos possíveis de acrescentar. Há também a opção de aluguer durante parte da temporada a partir de 30.000 euros por um período mínimo de quatro meses. O prazo aproximado de construção de cada motorhome é de entre quatro a seis meses.

Veja também a motorhome de Marc Marquez:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva