Fórmula E: Félix da Costa segundo após última volta de loucos

Piloto português é agora segundo no campeonato

0 aos 100 17/02/2019 Desporto

António Félix da Costa (BMW) terminou no segundo lugar a quarta prova do campeonato de Fórmula E na cidade do México, e ascendeu ao segundo lugar do campeonato.

A prova mexicana ficou marcada por um acidente que envolveu o brasileiro Nélson Piquet Jr. e o francês Jean-Eric Vergne nas voltas iniciais, que levou à interrupção da corrida e ao abandono do brasileiro.

O piloto de Cascais, que partira do quinto lugar da grelha, manteve essa posição durante grande parte dos 30 minutos mais uma volta que se disputaram após o reatamento, antes do ataque nas duas voltas finais. Com os pilotos da Nissan a ficarem sem energia suficiente para a derradeira volta, o português aproveitou para ultrapassar o suíço Sébastien Buémi e o britânico Olivier Rowland e chegar ao terceiro lugar, em que cortou a meta.

No entanto, seria já depois da bandeirada de xadrez que o alemão Pascal Wehrlein (Mahindra) seria penalizado em cinco segundos por ter cortado uma ‘chicane’ quando lutava por manter o comando, acabando no sexto lugar.

António Félix da Costa subiu dessa forma ao segundo posto final, a 0,436 segundos do brasileiro Lucas di Grassi (Audi), que passara Wehrlein em cima da meta para conquistar o primeiro triunfo.

"Tentámos tudo. Sabíamos que éramos rápidos e que tínhamos o carro mais equilibrado de todos", disse o piloto português, ainda surpreendido por uma "última volta louca".

Relacionadas:

Félix da Costa tem agora 46 pontos e está a sete do novo líder, o belga Jerôme D'Ambrosio (Mahindra).

A próxima corrida disputa-se a 10 de março, em Hong Kong.
 
Classificação do Mundial de Fórmula E:

1.  Jerôme D’Ambrosio, 53 pontos

2.  António Félix da Costa, 46 pontos

3. Sam Bird, 45 pontos

4.  Lucas di Grassi, 34 pontos

5.  Pascal Wehrleim, 30 pontos

6. André Lotter, 29 pontos

(...)

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...