Range Rover Sport estreia motor 'mild-hybrid' de 400cv

Nova versão acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e já pode ser encomendada em Portugal

0 aos 100 15/02/2019 Noticias

O Range Rover Sport já pode ser encomendado em Portugal com o novo motor a gasolina de seis cilindros em linha, de 3 litros e 400 cv (550 Nm), que estreia um sistema híbrido “mild-hybrid” com eletrificação de alguns componentes.

O Range Rover Sport HST está equipado com um turbo de entrada dupla (twin-scroll) e Elevação Contínua Variável das Válvulas, e um sistema elétrico de apoio MHEV (Mild-Hybrid) – o sistema permite recuperar a energia durante as travagens e as desacelerações e armazená-la numa bateria de 48V para a sua utilização posterior, por exemplo, quando se inicia a marcha a partir da posição parada – que pretende melhorar a sua eficiência, sendo o consumo médio anunciado de 10,7 l/100 km, com emissões de CO2 de 245 g/km.

Relacionadas:

Esta última tecnologia enquadra-se no objetivo da Land Rover de oferecer algum tipo de eletrificação em todos os novos modelos fabricados a partir de 2020.

Segundo a Land Rover, o Range Rover Sport HST acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e atinge velocidade máxima de 225km/h.

Nick Rogers, Diretor Executivo de Product Engineering, da Jaguar Land Rover, refere: «É sobejamente sabido que os motores de seis cilindros em linha oferecem um maior equilíbrio em comparação com os V6 e a nossa unidade Ingenium foi desenvolvida sobre a premissa de otimizar a eficiência independentemente das circunstâncias. A última tecnologia, como é o caso da sobrealimentação elétrica, garante o melhor rendimento e resposta que distinguem o Range Rover Sport, enquanto que o sistema inteligente MHEV recupera parte da energia para melhorar o consumo de combustível e reduzir as emissões».

O novo motor a gasolina do Range Rover Sport estará disponível na nova edição especial denominada HST, que será apresentada com um conjunto de elementos exclusivos no interior e exterior, destacando-se os anagramas específicos em fibra de carbono no capot, grelha dianteira, entradas de ar laterais e porta da bagageira.

O Range Rover Sport HST já está disponível para encomenda por um preço de 124.214 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva