Bentley apresentou o SUV mais veloz do mundo

Novo Bentley Bentayga Speed chega aos 306 km/h de velocidade máxima

0 aos 100 14/02/2019 Noticias

A Bentley acaba de apresentar o SUV de produção em série mais rápido do mundo, o Bentayga Speed.

O mais potente dos Bentayga utiliza uma versão melhorada do motor W12 de 6,0 litros, que debita agora 635cv (mais 27cv que o Bentayga W12) e um binário de 900 Nm, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 306 km/h e chegar dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos.

Esta versão deixa o Bentayga W12 a 0,2 segundos nos 0 aos 100 km/h, mas perde neste capítulo para o Lamborghini Urus (V8 biturbo de 650cv) em 0,3 segundos (3,8 segundos no caso do SUV italiano).

Onde o “Speed” ganha ao Urus é na velocidade máxima, embora por escassos 1 km/h – o Urus alcança os 305 km/h, enquanto o Bentayga Speed chega aos 306 km/h.

Está equipado com quatro modos de condução em estrada: Confort, Sport, modo Bentley e o Personalizado que permite a cada condutor optar por criar a sua própria configuração de condução.

Relacionadas:

Por fora, o Bentayga Speed distingue-se por faróis de tonalidade escura, as saias laterais na cor da carroçaria e um spoiler na traseira, além das jantes de 22 polegadas que estão disponíveis em três acabamentos, acentuando um design desportivo a este modelo.

Esta é, de resto, a quarta versão do Bentayga, que já contava com uma proposta diesel para além dos motores V8 e W12 a gasolina, e antecipa-se ao híbrido ‘plug in’, cujo lançamento está atrasado devido à introdução do ciclo de medição de emissões e consumos WLTP.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...