Que os construtores chineses gostam de copiar as linhas dos modelos ocidentais, já sabíamos. Agora, que também o fazem com os melhores superdesportivos é algo 'novo'.
O último exemplo do “plágio chinês” surge a partir de algumas fotos publicadas por estes dias nas redes sociais, onde acredita-se que as réplicas estão a ser fabricadas na China (embora outros utilizadores acreditem que seja na Tailândia). As fotos mostram uma réplica do Bugatti Chiron, juntamente com carroçarias para o Maserati MC12, Ferrari Laferrari, Pagani Zonda e Lamborghini Veneno.
Nas imagens pode ver-se ainda uma réplica concluída de um Lamborghini Veneno que aparentemente está na China. Esta réplica é baseada num verdadeiro Lamborghini Aventador. A oficina apenas acrescentou uma carroçaria para criar uma réplica convincente do exclusivo Veneno.
Pode ainda ver-se uma réplica do Bugatti Chiron em produção. Neste caso, pode ver-se que a carroçaria é fabricada em metal, o que serviria para dar a forma à carroçaria num chassis já pré-fabricado. Enquanto isso, o MC12 e outras réplicas parecem ser criadas a partir de fibra de vidro ou fibra de carbono.
Relacionadas:
- Construiu F40 na garagem e agora foi processado pela Ferrari
- Jerry Seinfeld processado por vender 'falso' Porsche
- Preso por fazer réplica de um Ferrari
Os detalhes são muito limitados. Por exemplo, não se sabe que motores são utilizados, assim como os interiores. O que se pode ver é que as formas e proporções são muito reais, o que dá às réplicas maior valor (se é que se pode valorizar o trabalho de copiar).
Deixe o seu comentário