O ano passado foram 5.700 euros, mas em 2019 o cheque emagrece. Em abril, os cerca de 130 mil funcionários da Daimler na Alemanha vão receber um bónus que vai até aos 4.965 euros juntamente com o seu salário.
O prémio existe desde 1997, quando a Daimler AG decidiu partilhar com os seus funcionários na Alemanha parte dos lucros obtidos pela empresa sob a forma de um bónus.
Com o nome “bónus de participação nos lucros”, este é calculado com base numa fórmula que liga o lucro obtido pela marca antes de impostos com o retorno obtido a partir das vendas. Algo que explica o decréscimo face ao “prémio” de 2018, com a queda dos lucros da Daimler-Benz.
Relacionadas:
- Mercedes GLB, o regresso do GLK?
- Mercedes mostra planos para o próximo ano
- Este é o Mercedes-Benz Classe A Limousine
- Mercedes Classe E híbrido 'plug-in' a gasóleo já tem preços
Em 2018 a Daimler AG alcançou um lucro de 11,1 mil milhões de euros, um valor inferior aos 14,3 mil milhões de euros de lucro obtidos em 2017. De acordo com a marca, este bónus é “uma maneira apropriada de dizer obrigado” aos funcionários.
“Os nossos funcionários conquistaram muito no ano passado e mostraram um compromisso incansável no dia a dia. Queremos agradecer-lhes pelo excelente compromisso com o bónus de participação nos lucros”, explicou Wilfried Porth, diretor de relações de trabalho e de recursos humanos da Daimler AG.
Deixe o seu comentário