Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda venceram este domingo a corrida de resistência australiana 12 Horas de Bathurst na categoria Pro-AM, ao volante do Ferrari 488 GT3 da equipa Spirit of Race.
Apesar de o fim de semana ter começado atribulado, a equipa conseguiu superar as dificuldades, recuperando do 28º lugar na grelha de partida até ao nono lugar da geral, vencendo a categoria Pro-AM.
“Os nossos problemas começaram logo nos treinos livres quando sofremos uma penalização de 10 lugares para a grelha de partida. A qualificação também não correu como esperado e acabámos por arrancar do final da grelha. Na corrida demonstrámos que tínhamos um carro muito rápido e fiável e a equipa adotou uma boa estratégia desde o início. Assim, conseguimos ir conquistando lugares e alcançar o topo da classificação, posição que conseguimos manter até ao final. Foi um excelente resultado numa corrida tão desafiante como Bathurst.”
Pedro Lamy dedicou este resultado à sua Avó Amélia, que partiu no sábado: “Tenho a certeza que a minha Avó deu-me força para conquistar este resultado e esta vitória é para ela!”
Veja ainda:
- Galp vai patrocinar Cadillac de Filipe Albuquerque e João Barbosa
- Efacec patrocina campeões da Fórmula E
O australiano Matt Campbell, o alemão Dirk Werner e o norueguês Dennis Olsen, com um Porsche 911, venceram a corrida.
O piloto português regressará às corridas ao volante do Aston Martin para a primeira prova de 2019 do Campeonato WEC, as 1000 Milhas de Sebring, nos Estados Unidos, a 15 de março.
Deixe o seu comentário